domingo, 23 de agosto de 2009

O deserto do conhecimento


Meu nome é Phillipe Sena. Tenho 23 anos. Sou formado em Educação Física e estou aqui para contar como a atividade física mudou minha vida.

Antes de entrar na faculdade eu tinha a idéia de que a prática de exercícios físicos só servia para a diversão. Meu primeiro estágio foi na academia do meu primo. Era negócio de família e, apesar de não pagar nada, me ensinou que o sucesso, profissional ou pessoal, só chega através do nosso esforço. Acredito que é bem melhor investir em nosso futuro, do que fazer algo somente por dinheiro, sem gerar reconhecimento e principalmente conhecimento.

O exercíci físico é tão importante para o corpo quanto para a mente. É fato que uma atividade bem direcionada pode gerar melhora nos estudos - na concentração, memória e paciencia.

No 2A aprendo o quanto é importante valorizar as pessoas. Nunca pensei que teria tempo para participar de algum projeto voluntário, mas depois que comecei meu trabalho se tornou mais produtivo e alegre. Saber que estou ajudando alguém com o pouco que aprendi é muito gratificante. Somos um grão de areia no meio do deserto de conhecimento, e cada grão tem sua importancia e seu valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário